No próximo dia 6 de Junho, entre as 17h45 e as 20h00, terá lugar a apresentação do curso online, aberto e massivo (MOOC) “Profissionais e-competentes, chaves, estratégias e ferramentas para inovar em rede”, coordenado no marco do chamado Grupo Tordesillas, por María Sánchez González (Universidade de Málaga) e João Correia de Freitas (Universidade Nova de Lisboa) e no que vêm trabalhando uma vintena de docentes e técnicos, de diversos perfis e procedência geográfica.

Como referimos neste blog, o curso é gratuito e está disponível para todos os interessados; será disponibilizado tanto em espanhol como em português; e terá vídeos e outros recursos multimédia e interativos, em princípio de Outubro de 2016 a partir da plataforma Miriada-X. Inclui conteúdos orientados para capacitar sobre conceitos, chaves e estratégias gerais para o uso profissional de social media e outras ferramentas em rede; competências digitais sobre a gestão de informação e conhecimento online; criação e publicação de conteúdos digitais ou networking e ferramentas; casos de sucesso e ideias para as usar de forma inovadora.

A sessão de apresentação é de entrada gratuita, através da prévia aquisição de Ticketea (https://www.ticketea.com/entradas-charla-presentacion-curso-mooc-prof-e-competentes-en-malaga/).

A sessão contará com a presença do Vice-reitor de Estudos de Pós-graduações e responsável institucional do projeto pela Universidade de Málaga, Gaspar Garrote, e a responsável docente desta universidade, María Sánchez, professora e investigadora do Departamento de Jornalismo da UMA e que também coordena projetos de inovação e formação de professores na Universidade Internacional da Andaluzia.

Depois da apresentação do projeto, Luis Carlos e Álvaro Tortosa, conhecidos como “Bigotes e dientes”, actores que vêm colaborando, entre outros, com Santiago Segura, Alaska ou Ernesto Sevilla em várias produções televisivas e cinematográficas, apresentarão em direto e em forma de performance humorística a sua experiência sobre o uso de social media e outras ferramentas em rede. Contaremos também com a intervenção, através de vídeos, de outros profissionais relevantes.

Conteúdos e estrutura do evento

17h30 Receção de imprensa e do público.

17h45 Apresentação do evento e do projeto do curso a cargo dos responsáveis da Universidade de Málaga (Gaspar Garrote e María Sánchez)

18h30 Intervenção em direto, em forma de performance sobre a sua experiência com o uso profissional de social media, de Luis Carlos e Álvaro Tortosa (Bigotes y Dientes).

19h15 Debate e sessão de perguntas.

19h45 Encerramento da sessão.

Inscrição no curso

A inscrição no curso, disponível de forma gratuita, para todos os interessados poderá fazer-se em breve (Junho-Julho) através da plataforma Miriada-X (https://miriadax.net/), com registo prévio na plataforma.

Entretanto, pode ser feita uma pré-inscrição através de https://moocecompetentes.wordpress.com/inscribete-en-el-curso/

Contacto para meios de comunicação

María Sánchez (m.sanchezgonzalez-arroba-uma.es)

Anúncios