Finalmente, e depois de um balanço positivo da primeira edição, com mais de 3.700 inscritos de diversos países, decidimos lançar a segunda edição do nosso curso aberto online “Profissionais e-competentes: chaves, estratégias e ferramentas para inovar em rede”.
Será, novamente através da plataforma Miriadax – onde já se pode fazer de forma gratuita a inscrição – e que irá decorrer entre o dia 2 de Maio e 26 de Junho de 2017.

O objetivo do curso, produzido pela Universidade de Málaga e pela Universidade Nova de Lisboa (Grupo Tordesillas) – coordenado por María Sánchez e João Correia de Freitas – é capacitar, os participantes, de competências digitais, uso profissional de redes sociais e outras ferramentas de web social, compreendendo esta capacitação como algo para além da componente técnica (o funcionamento das ferramentas), proporcionando ainda estratégias e chaves para o uso profissional da web social.

Para isso, os inscritos terão à sua disposição na plataforma, vídeos, outros recursos interativos e multimédia elaborados por duas dezenas de docentes de diversos perfis, que também irão dinamizar este espaço online.

O curso, com um foco amplo e transversal, começará apresentando conceitos, chaves e estratégias gerais para o uso profissional da media social e outras ferramentas em rede. Entendidos os conceitos iniciais devem responder a alguns objetivos concretos e a ser realizado conforme a planificação prévia. Mais à frente serão trabalhadas competências digitais relativas à gestão da informação e do conhecimento online, à criação e publicação de conteúdos digitais e ao networking. Para além disso haverá um percurso pelas diversas ferramentas que incluem demonstrações e tutoriais de apoio, serão apresentados casos de sucesso e ideias úteis para serem postas em prática de forma a inovar de acordo com determinados objetivos.

No total, são seis módulos formativos, além de um de introdução e outro de encerramento. A metodologia será flexível, de forma a que, como aconteceu na primeira edição, os inscritos possam ir visualizando os conteúdos ao seu ritmo e realizando os questionários de avaliação e outras atividade opcionais de cada um dos módulos, que irão permanecer abertos desde o início até ao final do curso.

No vídeo de apresentação do curso, tal como neste blog, existe mais informação disponível.

Anúncios