O MOOC “Profissionais e-competentes: chaves, estratégias e ferramentas para inovar em rede”, é um curso massivo aberto online seleccionado no âmbito da Convocatória do Grupo Tordesillas 2015 e coordenado a partir de duas universidades, a Universidade de Málaga (Espanha) e a Universidade Nova de Lisboa (Portugal).

Coordenado, respectivamente por María Sánchez (UMA) e João Correia de Freitas (UNL), em que participam como docentes e dinamizadores,  um grande grupo de formadores e especialistas em TIC’s, competências digitais e social media, de diversos perfis e procedências.

O curso inicia a partir de Outubro de 2016, na plataforma MiriadaX e outras ferramentas na rede, através de conteúdos em formato vídeo/multimédia, de atividades práticas e do uso de ferramentas de comunicação, como fóruns, que fomentem a interacção, colaboração e, por fim, a aprendizagem social. Terá uma duração de 8 semanas, e qualquer pessoa interessada poderá participar como estudante, independentemente do seu perfil ou localização geográfica, de forma gratuita e online.

Atreves-te a estar na rede e ser digital, a converteres-te num profissional e-competente? 

Podes saber mais, através do vídeo de apresentação ou através da secção Dados do curso, neste blog.